Vide Bula


Queira, mas queira sobretudo as entrelinhas 
Porque ali, por incrível que pareça, subexiste um tanto inestimável de revelação
Ali uma crônica pode ser folheada à seu tempo
Isso, se tu te aprazes dos detalhes 
Ali um conto erótico te consome 
Ali um romance pode te obstruir alguma artéria 
E uma poesia pode te levar à sandisse ou à uma porta aberta pro infinito
Há que não se estar certo de nada, mas seguro de tudo
Há que se ter disponibilidade para ser tocado pela obra por completo 
Porque se tu tomas apenas excertos alheatórios
Corre-se um grande risco de se experimentar a insipidez tangida por uma linha tênue entre ter tudo ou não ser nada 
E aí me ocorre que riscos são como dependência química e eu simplismente não consigo evitá-los Riscos são um tipo de revolução silenciosa e quando finalmente os percebo, é como se estivesse numa praia da Tailândia andando num elefante. 
Me pergunto, que tomo se escolheria pra começar, crônica, conto erótico, romance ou poesia?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Precipitações de encontro ao ausente

Considerações sobre a minha cor e som

Hoje eu vou tomar veneno no gargalo indo pra puta-que-me-pariu